A diretoria do Grêmio monitora a situação do atacante Isidro Pitta, de 23 anos, destaque do Juventude nesta temporada. Em busca de novas opções ofensivas para o técnico Renato Portaluppi, o tricolor analisa uma investida pelo jogador para compor o elenco. As informações são do site GaúchaZH.
+ Cristaldo pode se tornar a contratação mais cara da história do Grêmio; ranking
Isidro Pita é paraguaio e atuou pelo Juventude durante o segundo semestre. Apesar do rebaixamento da equipe de Caxias do Sul à Série B do Campeonato Brasileiro, se destacou marcando 5 gols em 32 partidas disputadas na competição.
De acordo com o repórter Eduardo Gabardo, de GaúchaZH, o centroavante, que pertence ao Huesca, da Espanha, chegaria como opção para o setor de ataque, juntamente com Diego Souza durante o primeiro semestre de 2023. Depois, com maior tranquilidade, o Grêmio iria em busca de um jogador de renome para a função.
Medindo 1,83 cm de altura, Isidro Pitta surgiu nas categorias de base do Cerro Porteño, do Paraguai, mas se destacou mesmo pelo Olímpia, em 2020. No ano passado, chegou para o Huesca, da segunda divisão espanhola, e pouco jogou.
Grêmio em negociações no mercado da bola
Enquanto analisa uma investida por Pitta, o Grêmio tem negociações em andamento com pelo outros três jogadores, dois deles bastante próximos de serem oficializados: o lateral-esquerdo Reinaldo, ex-São Paulo, e o meia Franco Cristaldo, do Huracán.