O Grêmio estreou no Campeonato Gaúcho de 2024 com um resultado adverso ao enfrentar o Caxias no estádio Centenário. Em uma tarde de sábado (20) chuvosa, com condições de gramado dificultando o desenvolvimento da partida, a equipe tricolor, que contou com apenas 11 dias de pré-temporada, não resistiu fisicamente e acabou superada por 2 a 1.
Veja também: Soteldo é apresentado e revela motivo para escolher o Grêmio
Apesar de um começo promissor, com Gustavo Martins abrindo o placar para o time gremista, o Caxias mostrou resiliência e virou o jogo na segunda etapa, com gols de Tomas Bastos e Alvaro. O Grêmio entrou em campo com uma formação inicial que destacava a presença do jogar Soteldo como titular, gerando expectativas quanto ao desempenho ofensivo da equipe.
No decorrer do jogo, houve uma oportunidade clara para o Grêmio ampliar a vantagem através de J.P. Galvão, mas o atleta errou um cabeceio que poderia ter mudado o desfecho da partida.
Conforme o confronto progredia, o time da casa começou a dominar mais o jogo, especialmente após o erro na chance de ampliação do placar por parte do Grêmio. A disputa ficou ainda mais acirrada com uma reclamação de pênalti não marcado envolvendo o jogador Rodrigo Ely do Grêmio e Alvaro do Caxias.
O técnico Renato Gaúcho entrou com substituições buscando alterar o ritmo do jogo, mas infelizmente para a equipe do Grêmio, um erro cometido por Rodrigo Ely culminou no gol que selou a virada para o Caxias. Nos minutos finais, o Grêmio pressionou em busca do empate, mas as chances criadas não foram suficientes para alterar o placar final.
Próximo jogo do Grêmio
O Grêmio agora volta suas atenções para o próximo compromisso, que será diante do São José, marcado para quarta-feira (24) às 21h30min na Arena.
Veja também: Dodi fala sobre retorno ao Grêmio: “Me sinto em casa”
O time buscará recuperação para reassumir uma trajetória de sucesso no campeonato, ainda sendo cedo na temporada para conclusões definitivas sobre o desempenho da equipe.