Ir para o conteúdo principal

Grêmio perde o Grenal por 1 a 0 e estaciona no Brasileirão

Renato pelo Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

O Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 no Gre-Nal 443, válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Com o gol de Rafael Borré, o Colorado garantiu sua terceira vitória sobre o rival na temporada, algo que não acontecia desde 1974, vencendo todos os clássicos do ano. A vitória colocou o Inter de volta ao G-6, com 49 pontos, enquanto o Grêmio permanece com 35, a apenas três da zona de rebaixamento.

O jogo

O Gre-Nal começou tenso, com as duas equipes evitando riscos nos primeiros minutos. Aos cinco minutos, o Grêmio foi o primeiro a assustar, quando Aravena finalizou rasteiro após se livrar da marcação, mas o goleiro Rochet defendeu com segurança. O Inter, por sua vez, respondeu aos 15 minutos com uma arrancada de Vitão, mas o ataque colorado foi travado por Jemerson.

A pressão do rival aumentou conforme o jogo avançava. Aos 33 minutos, Wesley cruzou rasteiro para a área gremista, mas Borré não conseguiu completar para o gol. As melhores chances do primeiro tempo vieram nos minutos finais, com Marchesín realizando grandes defesas em chutes de Wesley e Gabriel Carvalho, garantindo o 0 a 0 ao intervalo.

Segunda etapa decisiva

No segundo tempo, o Inter voltou mais agressivo e criou a primeira oportunidade logo aos cinco minutos, com Wesley chutando próximo à trave. O Grêmio, por sua vez, respondeu com uma cabeçada de Rodrigo Ely, defendida por Rochet. Renato Portaluppi fez mudanças, colocando Monsalve e Soteldo para tentar dar mais ofensividade ao Tricolor.

Aos 19 minutos, Borré perdeu uma chance clara de gol, desviando mal uma bola cruzada por Bruno Tabata. O Grêmio respondeu com Soteldo e Aravena, mas a finalização do chileno foi fraca e parou nas mãos de Rochet.

O gol do Inter veio aos 22 minutos. Em jogada trabalhada pela direita, Alan Patrick cruzou para trás, Bernabei ajeitou e Borré desviou de cabeça para balançar as redes: 1 a 0 para o Colorado. Mesmo com a vantagem, o Inter continuou pressionando, mas Marchesín evitou que o placar fosse ampliado.

O Grêmio tentou reagir nos minutos finais. Soteldo cruzou para Braithwaite, que bateu de primeira, mas Rochet fez grande defesa. Aos 44, Diego Costa teve a chance de empatar em uma cabeçada, mas o goleiro colorado defendeu em dois tempos. Arezo também assustou aos 48, mas sua cabeçada foi para fora.

Para o Grêmio, a derrota aumenta a pressão na luta contra o rebaixamento. Renato Portaluppi, que havia feito várias mudanças para tentar buscar o empate, viu sua equipe estacionar nos 35 pontos, apenas três acima do Z-4. O próximo desafio do Tricolor será crucial para definir os rumos da equipe na reta final do Brasileirão.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio