Após o Grêmio construir o placar de 2 a 0 sobre o Vitória no estádio Centenário, Renato já começa a pensar no confronto diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o treinador perdeu um jogador do time titular: o volante Carballo.
Veja também: Torcida do Grêmio “se derrete” por Arezo na web: “Temos camisa 9”
Ao receber cartão amarelo, o atleta ficou suspenso do próximo duelo do clube gaúcho. O volante uruguaio vinha sendo titular da equipe e foi elogiado pela torcida por conta da boa atuação neste domingo. Sem ele, Pepê deve ser o substituto natural para o jogo que acontece quinta-feira.
Além de Carbalo, Renato ainda vai ter a dúvida sobre Kannemann, que deixou o gramado na primeira etapa com um problema físico. O argentino deu lugar para Geromel e deve ser reavaliado nesta semana para saber se existe lesão.
Os dois reforços contratados pelo Grêmio no sistema defensivo, Jemerson e Rodrigo Caio, ficaram de fora do jogo deste domingo e, após a partida, Renato falou sobre o motivo da ausência dos dois atletas.
“O Jemerson sentiu um desconforto já há alguns dias. Acredito que amanhã estará com o grupo e ficará à disposição para o jogo contra o Corinthians. O Rodrigo caio sofreu uma batida na última quinta-feira e o local ficou dolorido”, afirmou.
Renato fala sobre cobranças no Grêmio
Após o jogo, Renato foi questionado sobre as cobranças feitas por ele recentemente aos jogadores. O treinador destaca que é preciso valorizar a camisa do Grêmio, afirmando que o grupo deve ficar mais forte em breve.
Veja também: Gols e melhores momentos de Grêmio 2×0 Vitória, pelo Campeonato Brasileiro 2024
“A única coisa que vou cobrar aqui, que é a obrigação dos jogadores, é essa vontade de ganhar. Eles estão em um clube que muitos atletas sonham em jogar. E esse grupo ficará ainda mais forte em breve”, afirmou.