Ir para o conteúdo principal

Grêmio tem o pior aproveitamento em cobranças de pênalti no Brasileirão

O Grêmio vive uma fase de desafios na marca da cal. No embate contra o Fortaleza no último final de semana, Franco Cristaldo teve a responsabilidade de cobrar uma penalidade para o Tricolor, mas escorregou e isolou a bola, adicionando mais uma falha à lista de pênaltis desperdiçados pelo Grêmio neste ano.

Veja também: Comentarista pede saída de quatro jogadores para o Gre-Nal e detona Cristaldo

No total, o time gaúcho teve 10 pênaltis assinalados a seu favor ao longo da temporada, mas, lamentavelmente, acabou errando seis dessas cobranças. Os números mostram que a equipe de Renato Portaluppi tem apenas 40% de aproveitamento nos pênaltis em 2023, fazendo do Grêmio o pior time nesse quesito entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Dos jogadores que erraram cobranças, Franco Cristaldo é o líder negativo, tendo desperdiçado três oportunidades. Logo em seguida vem Luis Suárez com duas cobranças erradas, e Everton Galdino, que errou uma.

  1. Cristaldo: 3 pênaltis perdidos
  2. Luis Suárez: 2 pênaltis perdidos
  3. Everton Galdino: 1 pênalti perdido

Renato tirou Cristaldo por pênalti desperdiçado contra o Fortaleza

A falha na cobrança de pênalti não passou despercebida aos olhos do técnico Renato Portaluppi. Franco Cristaldo, que já estava sendo uma preocupação no desenrolar da partida, acabou sendo substituído após o erro no Grêmio. Em coletiva de imprensa, Renato justificou sua decisão.

Veja também: Dois jogadores devem deixar o time titular do Grêmio para o clássico contra o Inter

“Após o pênalti perdido, percebi o Cristaldo um tanto quanto cabisbaixo em algumas ações no jogo. Ele já estava um pouco desgastado, mas acredito que o pênalti afetou seu emocional. Optei pela substituição também por isso. Mesmo assim, temos que reconhecer a força do Fortaleza, que vem fazendo um ótimo segundo turno. O empate acabou sendo um resultado justo”, declarou o comandante gremista.

Voltar para o topo