O Grêmio encara o São Paulo nesta quarta-feira (17) em busca de uma vitória para tentar diminuir a fase ruim e tentar deixar a zona de rebaixamento o mais rápido possível. Renato não poderá contar com Kannemann, suspenso por cartão vermelho, no entanto, tem uma boa notícia para o time.
Veja também: Por Aravena, Grêmio venceu concorrência de clubes europeus
Jemerson, contratado recentemente do Atlético-MG, pode fazer o seu primeiro jogo oficial pelo clube gaúcho. O jogador já vem treinando com o restante do elenco e, com seu nome regularizado no BID, pode estar no time titular do confronto de quarta-feira.
Vale lembrar que Renato ainda terá outros problemas para resolver na escalação, uma vez que Cristaldo está lesionado e, no confronto diante do Operário, Edenilson deixou o campo com uma suspeita de lesão muscular.
Outros reforços anunciados pelo Tricolor recentemente, como o atacante chileno Matías Aravena e o meia colombiano Miguel Monsalve, ainda não se apresentaram ao Tricolor e devem passar primeiramente por uma avaliação física no clube gaúcho.
A escalação do Grêmio contra o São Paulo
Para montar o time com a estreia de Jemerson, Renato terá dois treinos antes do confronto diante do São Paulo. O Tricolor se reapresenta na tarde desta segunda-feira (15) e, de noite, deve fazer o deslocamento para a capital paulista.
Veja também: Grêmio reduz pedida e define novo preço para negociar Nathan Fernandes; clube precisa bater meta
Em São Paulo, o Grêmio deve ter mais um treino no CT do Palmeiras. Essa atividade deve ser o “preparativo final” para o confronto diante do São Paulo, definindo os detalhes do time titular.