O Grêmio trabalha com a possibilidade de voltar a atuar na Arena antes do previsto e planeja mandar o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Peñarol no estádio, em 21 de agosto. Para isso, o tricolor precisará vencer o Estudiantes neste sábado para garantir a primeira colocação do Grupo C. Depois, o processo de recuperação da Arena terá de caminhar a passos largos. As informações são do jornalista Alex Bagé.
Veja também: Entenda o acordo costurado entre Grêmio e Botafogo para dois jogos em campo neutro
A gestora que administra o estádio, a empresa Arena Porto-Alegrense, tem trabalhado na limpeza das áreas afetadas pela água e lama oriundas da enchente. O desafio maior, porém, é a recuperação do gramado, que foi completamente danificado. Um fator que dificulta o processo é a falta de luz na região, fazendo com que a Arena funcione através de geradores.
A fase de oitavas de final da Copa Libertadores acontecerá somente após a disputa da Copa América. Os jogos de ida estão programados para a semana do dia 14 de agosto e os de volta na semana do dia 21.
Grêmio tem decisão contra o Estudiantes
Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Huachipato, o Grêmio volta a campo pela Copa Libertadores neste sábado, às 19h, no estádio Couto Pereira, contra o Estudiantes. O duelo, vale lembrar, é atrasado da 5ª rodada da fase de grupos.
Veja também: Grêmio mira meia “sensação” no Uruguai e ex-Fluminense para ser opção a Cristaldo
O jogo definirá o lado da chave em que o tricolor entrará nas oitavas de final. Em caso de empate ou derrota contra o Estudiantes, o Grêmio encara o Fluminense, mas se vencer, termina como o líder do grupo e enfrentará o Peñarol.