A pedida do Al-Hilal para vender Michael em definitivo ao Grêmio gira na casa dos 6,5 milhões de euros e, por essa quantia, o Tricolor não teria condições de investir no momento. No entanto, uma última cartada da diretoria gremista será tentada nos próximos dias.
Veja também: Grêmio espera propostas por jogadores nesta janela de transferências
De acordo com o jornalista Diogo Rossi, em seu canal no Youtube, o Grêmio vai tentar a contratação de Michael por empréstimo de uma temporada e, com isso, vai pagar uma compensação financeira ao time árabe.
Essa movimentação é a última alternativa do Grêmio para trazer Michael de volta ao Brasil para defender o Tricolor. O atleta é o sonho de Renato Portaluppi, que vem pedindo um atacante de velocidade para o restante da temporada.
Em entrevista coletiva no mês de junho, Renato Portaluppi falou sobre a situação de Michael e garantiu que o atacante é um sonho para o clube. O comandante gremista ainda afirma que conversa quase que diariamente com o atleta para tentar traze-lo de volta.
“Michael é um sonho, mas sonhar e ter o Michael é outra história. Converso quatro, cinco vezes por semana com ele, mas não quer dizer que ele vai vir para o Grêmio. Se puderem me dar, ficaria feliz. Esse seria o diferencial, sim, ele é. Eu como treinador quero mais, mas entra o problema financeiro do clube”, destacou.
Temporada de Michael na Arábia
Aos 27 anos, o atacante teve uma temporada muito boa na Arábia, onde atuou em 33 jogos no total (sendo titular em 20), marcando 8 gols e distribuindo 6 assistências. Essa foi a segunda temporada de Michael no clube árabe.
Veja também: Ex-presidente do Grêmio elogia atual gestão em caso de Suárez: “Decisão correta”
Em seus primeiros meses no time, o jogador fez 20 jogos, chegando ao clube no meio da temporada. Neste período foram 21 jogos disputados (14 como titular) e apenas 3 gols marcados, com 6 assistências no total.