O Grêmio tem uma meta orçamentária para cumprir e, por isso, fica de olho na possibilidade de concretizar vendas nesta janela de transferências no mercado da bola. Alguns nomes, principalmente dos mais jovens, estão no radar de equipes do exterior.
Veja também: Grêmio tem jogadores pendurados na Copa do Brasil; Veja a lista
No entendimento da diretoria, dois jogadores devem ser negociados nesta janela e o primeiro deve ser concretizado em breve, com a saída de Everton Galdino para o Tokyo FC, do Japão, em uma transação que deve bater a casa dos 1,5 milhões de dólares (cerca de R$ 8,5 milhões). O Grêmio ficará com R$ 6 milhões, por ter 70% do passe de Galdino.
Além disso, Gustavo Nunes e Nathan Fernandes são jogadores que vem despertando interesse de diversos clubes do exterior. Gustavinho recentemente teve uma proposta recusada do Brentford, da Inglaterra, na casa dos 10 milhões de euros.
Nathan Fernandes, por sua vez, chama atenção de clubes da Arábia Saudita, no entanto, prefere atuar no futebol europeu e, por isso, o Tricolor deve esperar o fechamento de janelas de grandes ligas, como Inglaterra, Espanha, França, Itália e Alemanha, por exemplo.
Gabriel Mec pode “salvar” o Grêmio
O jovem Gabriel Mec, de apenas 16 anos, é um jogador que vem chamando atenção de diversos clubes e um deles é o Chelsea, da Inglaterra, que vem fazendo algumas propostas pelo jogador.
Veja também: Grêmio traça estratégia para manter Cristaldo após interesse do exterior
O Grêmio teria estipulado um alto valor de venda do jovem garoto e, caso consiga o valor pedido, não deve vender mais ninguém no mercado, mantendo Gustavinho e Nathan Fernandes. Para liberar Gabriel Mec, o Tricolor pede 20 milhões de euros.