O Grêmio trabalha na montagem de uma operação especial para contar com a presença de Villasanti no jogo contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, no estádio Centenário, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. As informações são do site GaúchaZH.
Veja também: Sem poder jogar no Centenário, Grêmio cogita pedir adiamento de jogo contra o Operário
Villasanti está com a seleção paraguaia na cidade de Austin, no Texas, ao sul dos Estados Unidos. Sua equipe enfrenta a Costa Rica, nesta terça-feira, às 22h, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa América. Como já está eliminado, o Paraguai fará seu último jogo no torneio.
Assim, o volante gremista deve embarcar em voo comercial rumo ao Brasil na tarde de quarta-feira, com chegada prevista à São Paulo no início da manhã de quinta, dia do jogo contra o Palmeiras. O desafio começa a partir daí. Com a partida marcada para às 19h, não há voos diretos de São Paulo para Caxias do Sul. O Grêmio cogitou até mesmo o fretamento de um avião, mas os valores foram considerados altos.
A condição física de Villasanti também seria um problema. Além de ter entrado em campo dois dias antes com a seleção paraguaia, teria também o desgaste físico do atleta em função de toda a viagem de volta ao Brasil e posteriormente o deslocamento até Caxias do Sul.
O Grêmio deve definir ainda nesta terça-feira a “Operação Villasanti”.
Grêmio quer fazer jogo de “Copa do Mundo” contra o Palmeiras
Mesmo com a vitória sobre o Fluminense, o Grêmio se manteve na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Entretanto, se vencer o Palmeiras, poderá deixar a posição incômoda a depender de resultados paralelos. Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição.
Veja também: Vale isso? Quanto o Cuiabá pede para liberar Deyverson ao Grêmio
O Grêmio é o atual 18º colocado com 11 jogos, três vitórias, um empate e sete derrotas.