A derrota de 1×0 no clássico Gre-Nal acendeu ainda mais os bastidores do Grêmio. E mesmo que o clube ainda não tenha definido sua situação no Campeonato Brasileiro, a direção do clube já iniciou o planejamento para 2025, levando em consideração a montagem do elenco.
Veja também: Arena volta a funcionar em capacidade máxima, e Grêmio espera grande público no próximo jogo
Com a grande tendência neste momento sendo a saída do técnico Renato Portaluppi, o Departamento de Futebol do clube, liderado pelo vice-presidente Antônio Brum, planeja mudanças significativas em uma posição do time: A lateral-esquerda.
Grêmio planeja reformulação na lateral-esquerda em 2025
A primeira decisão significativa está na saída do jogador que atualmente é o titular da posição. Reinaldo, que tem contrato com o Grêmio apenas até dezembro deste ano, não deve permanecer. As atuações irregulares durante todo o ano foram o fator principal para a decisão. Seus vencimentos também são considerados elevados em comparação com o atual rendimento.
Mayk, que é o reserva imediato, também não apresentou o desempenho esperado e por isso, será negociado caso o Grêmio receba uma oferta satisfatória para todas as partes. Com estas saídas, o clube abrirá espaço em sua folha salarial para contratar um atleta que seja mais confiável tecnicamente e que ocupe o status de titular absoluto.
No mercado atual, o nome que possui maior aprovação da direção tricolor é o de Wendell, que atualmente defende o Porto. O jogador está em fim de contrato e a partir de janeiro, poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, facilitando uma investida do Grêmio no atleta de 31 anos de idade.