Ir para o conteúdo principal

Grêmio planeja uma “revolução defensiva” para 2025; entenda o caso

Para a temporada de 2025, o Grêmio já planeja uma reformulação ampla no sistema defensivo. Pelo menos são as informações que Diogo Olivier traz em sua coluna em GZH.

Veja também: A discussão em torno da retirada de Roger Machado da calçada da fama do Grêmio

Com a aposentadoria de Geromel, a indefinição sobre o futuro de Rodrigo Caio e as atuações abaixo do esperado de nomes como Reinaldo e Rodrigo Ely, o clube deverá buscar reforços de peso na defesa. Segundo informações de bastidores, a direção gremista mira dois laterais-esquerdos, três zagueiros e um lateral-direito para compor a defesa.

Reinaldo, atual titular na lateral esquerda, é visto como um jogador de bom relacionamento no grupo, mas a torcida tem mostrado insatisfação com suas atuações em campo. Mayk, contratado do Guarani, também não conseguiu convencer que está à altura das exigências do Grêmio. Além disso, João Pedro, lateral-direito, deve ganhar um reforço para a posição, já que Fabio deve se aposentar ao final de 2024, deixando uma lacuna no elenco.

Problemas na defesa do Grêmio

Na zaga, além da aposentadoria de Geromel, Rodrigo Ely, que ainda não se firmou como titular absoluto, pode dar espaço para um novo nome ao lado de Jemerson. Com isso, a direção busca pelo menos três zagueiros, um deles com status de titular, visando dar maior segurança ao setor defensivo.

A reformulação também poderá chegar ao gol. Marchesín, contratado com expectativa de liderança, ainda não demonstrou a regularidade esperada, e o clube avalia opções para reforçar a posição. No ataque, Diego Costa e Soteldo, que possuem contratos caros e difíceis de serem mantidos, também podem se despedir ao fim de 2024.

Veja também: Gabriel Mec aparece no BID e já pode ser utilizado por Renato no Grêmio

O projeto para 2025 promete uma mudança significativa na estrutura do elenco, com foco em fortalecer a defesa para elevar o nível de competitividade do Grêmio.

Voltar para o topo