O ano de 2024 ainda não terminou, mas a direção do Grêmio já iniciou, mesmo que de forma discreta, o seu planejamento para 2025. E dentre muitos nomes que necessitarão de análise, um deles é o goleiro Adriel, de 23 anos de idade e que atualmente defende o Bahia sob contrato de empréstimo com opção de compra fixada.
Veja também: “Substituto” não agrada, e Renato reavalia planejamento do Grêmio para o Gre-Nal
Com apenas 9 jogos realizados neste ano, Adriel não recebeu muitas oportunidades com o técnico Rogério Ceni e por isso, a tendência é que o jogador seja devolvido ao fim do vínculo. Adriel tem contrato vigente com o Grêmio até dezembro do próximo ano.
Os planos do Grêmio para o goleiro Adriel
Caso retorne de fato ao Grêmio, Adriel será apenas um dos 5 goleiros que o clube terá com contrato vigente. Ao todo, a lista tem: Marchesín, Caíque, Gabriel Grando, Brenno e Adriel. Entretanto, Marchesín conta com a confiança da comissão técnica e por isso, deve ser mantido como o titular da posição para o início do próximo ano.
Sendo assim, a direção gremista tentará, em um primeiro momento, envolver Adriel em alguma negociação. Internamente, esta possibilidade é vista como positiva pelo potencial do atleta e bom valor de mercado. Caso o arqueiro gremista não receba uma oferta satisfatória, entrará em um rodízio para ser o reserva imediato de Marchesín.
Adriel recebe salário relativamente baixo para os padrões do time profissional do Grêmio. Seus vencimentos são de aproximadamente R$ 100 mil. Diferentemente do seu status atual, o jogador surgiu como grande promessa no início de 2023, se tornando inclusive titular do time comandado por Renato Portaluppi.
Entretanto, perdeu a posição para Gabriel Grando após atos de indisciplina e uma grande polêmica envolvendo seu atual empresário, Pablo Bueno.