Com o fim da temporada se aproximando, a direção do Grêmio já está trabalhando nos detalhes iniciais do planejamento de 2025. Alguns atletas do elenco atualmente comandado pelo técnico Renato Portaluppi estão em fim de contrato e após o fim do Campeonato Brasileiro, terão de negociar uma possível ampliação de vínculo.
Veja também: Arena do Grêmio deve estrear nova iluminação mais moderna contra o Flamengo
Um destes atletas é o centroavante Diego Costa, que é o vice-artilheiro do time no ano e foi fundamental para o tricolor no 1º semestre. Recentemente, sofreu uma grave lesão muscular e ainda não retomou a forma ideal. Desde que se recuperou, no início de agosto, realizou apenas duas partidas pelo time.
Diego Costa pode renovar com o Grêmio para 2025
De acordo com informação divulgada pelo jornalista Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes, o Grêmio deve oferecer uma proposta de renovação de contrato para Diego Costa, possibilitando que o jogador siga no tricolor por mais um ano.
Durante as negociações para sua contratação, um dos pedidos do jogador foi para que o acordo tivesse duração de apenas um ano. Mesmo com o desejo da direção gremista em realizar um contrato de maior período, o atleta preferiu esta condição para primeiramente se ambientar ao clube e entender sua real condição física.
Caso não permaneça no clube, a tendência é de que Diego Costa atue no exterior, mais precisamente no futebol árabe, que já tentou sua contratação em outras oportunidades. Também por isso, não existe uma projeção nos bastidores sobre o aceite ou não do centroavante em permanecer no Brasil em 2025.
Além de Diego Costa, o elenco do Grêmio também conta atualmente com Matías Arezo, Martin Braithwaite e André Henrique. Em 2024, são 15 jogos, com 7 gols marcados. Até aqui, conquistou o Campeonato Gaúcho pelo clube.