Ir para o conteúdo principal

Grêmio tem plano audacioso por contratação no mercado da bola

O Grêmio monitora o mercado da bola e busca nomes de qualidade para reforçar o time de Renato Portaluppi e, recentemente, Philippe Coutinho, ex-Barcelona e Liverpool, foi o jogador sondado pela equipe gaúcha.

Veja também: Grêmio registra a pior arrancada no Brasileirão desde 2019

A contratação de um meia de criação é vista como prioridade no Grêmio para ter uma opção para Franco Cristaldo e, mesmo com o Tricolor sendo uma espécie de “azarão” pela contratação de Coutinho, o plano do time para este setor é audacioso.

Se não conseguir contratar o meia brasileiro, o Grêmio vai ao mercado visando a contratação de outro nome, no entanto, entende que essa contratação precisa ser de impacto, trazendo um atleta de renome para o elenco, conforme conta o Globoesporte.com.

Renato tem, neste momento, o meia Nathan Pescador como opção para ser reserva de Cristaldo. O jogador está longe de ser uma prioridade no clube gaúcho e, em caso de proposta, deve ser negociado nesta janela, abrindo espaço na folha salarial e no elenco.

Além de Coutinho, outro nome sondado pelo Grêmio foi o de Vina, que teve passagem recente pelo clube e deixou a equipe para atuar no futebol da Arábia Saudita, onde veste a camisa do Al-Hazm, que recentemente foi rebaixado para a segunda divisão nacional.

Meia Philippe Coutinho na mira do Grêmio
Meia Philippe Coutinho – Foto: Eric Alonso / Getty Images

Renato fez alerta sobre problema financeiro do Grêmio

Após a derrota para o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, falou sobre a atuação do time no mercado da bola, afirmando que o clube vem enfrentando dificuldades financeiras para trazer bons atletas.

Veja também: Grêmio já vendeu 70% da carga de ingressos para o clássico Gre-Nal do Couto Pereira

“A gente quer contratar grandes jogadores, mas o Grêmio não tem dinheiro. Às vezes precisa trazer jogadores de aposta, em algumas vezes vem e rende, em outras não rende, é o risco que o clube corre”, disse o treinador.

Voltar para o topo