O Grêmio tem interesse em Michael e isso não é segredo para ninguém. O próprio técnico Renato Portaluppi comentou sobre o jogador e garantiu que o atleta é um dos seus principais alvos para a temporada de 2023.
+ Sucesso de Guilherme no Fortaleza pode render quantia milionária ao Grêmio
No entanto, o Al-Hilal faz jogo duro e pede uma quantia elevada pelo jogador, ficando na casa dos 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual). A diretoria do Grêmio até se reuniu com Celso Rigo, empresário que ajuda o clube na contratação de grandes nomes, mas o alto valor não poderia ser pago integralmente.
Apesar disso, Renato comentou oficialmente sobre a negociação na última semana. De acordo com o treinador, os contatos seguem para que Grêmio e Al-Hilal se acertem e Michael venha defender o tricolor.
“Estamos conversando, trocando ideias, ver se os clubes chegam em um denominador, onde os dois clubes possam se acertar e a gente possa trazer o Michael”, afirmou o treinador. No entanto, o Grêmio começa a olhar o mercado em busca de outras opções e um nome é bem avaliado no clube.
Alef Manga é opção para o Grêmio
Alef Manga, atualmente no Coritiba, é um nome bem avaliado pela diretoria e comissão técnica do Grêmio. O jogador tem um custo mais baixo que Michael, sendo avaliado na casa dos R$ 20 milhões.
Com nove gols e cinco assistências no Campeonato Brasileiro do ano passado, o atleta foi comprado em definitivo pelo Coritiba e tem contrato até o final de 2024. Aos 28 anos, Alef Manga conta com 4 gols e uma assistência nesta temporada.