Luan retornou ao Grêmio depois de uma passagem apagada com a camisa do Corinthians, onde não conseguiu render o esperado. Buscando retomar a sua carreira no Tricolor, o camisa 7 agora busca somar mais minutos em campo.
Veja também: Grêmio recebe reforços vindos do DM para jogo contra o Athletico
Para isso, Luan tem demonstrado bastante empenho nos treinamentos. Recentemente, abriu mão de sua folga e concentrou-se em intensificar o trabalho físico, com o objetivo de adquirir ritmo de jogo e se apresentar em melhores condições ao técnico.
Este esforço não tem passado despercebido nos corredores da Arena. Segundo fontes internas do clube, existe uma grande chance de Luan ter mais minutos em campo no jogo contra o Athletico-PR, que será disputado na próxima quarta-feira pelo Brasileirão.
Entretanto, não se espera que Luan inicie a partida como titular. Desde sua volta ao Grêmio, o atleta tem sido utilizado como uma alternativa de segundo tempo, totalizando cerca de 41 minutos em quatro aparições. Por ora, Luan tem sido tratado como um reserva imediato para Cristaldo.
Luan envolvido em polêmica no Gre-Nal
O último Gre-Nal, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, foi palco de diversas polêmicas, e Luan esteve no centro de uma delas. Após o confronto, ocorreu uma situação tensa entre o meia gremista e Magrão, atual diretor de futebol do Internacional.
Veja também: Torcedor assumido, Arthur comenta sobre retorno ao Grêmio: “Quem sabe”
Em entrevista, Alberto Guerra, presidente do Grêmio, fez questão de comentar o incidente e outros acontecimentos da partida: “(As pedradas nos ônibus) foi um dos episódios que aconteceram hoje. Houve a provocação do Magrão, que é um funcionário do Inter, com o Luan. Eu estava do lado, ninguém me contou, eu vi a provocação, foi de graça. Teve a história das senhas, que depois foi modificado, tem as postagens (nas redes sociais)”, afirmou o mandatário gremista.