Alberto Guerra, presidente do Grêmio, traçou um plano ousado para o seu primeiro ano no comando do clube e quer ter 100 mil torcedores associados no curto prazo. Para isso, além da contratação de grandes jogadores nesta temporada, o mandatário gremista conta com mais planos.
+ Por que o Grêmio ligou o alerta e freou a busca por reforços
A primeira ideia de Guerra é ter uma modalidade de sócio torcedor mais barata. De acordo com o presidente, esse plano seria para fazer com que pessoas de longe ou com menos condição financeira consigam se tornar sócias do Tricolor por um preço acessível.
“Estamos vendo para em breve, lançar uma nova modalidade de sócio torcedor. Uma modalidade mais barata, para o torcedor que quer ajudar o Grêmio de perto ou de longe, mesmo não indo em jogos“, revelou Alberto Guerra em entrevista concidada à Rádio Gre-Nal.
Grêmio espera alcançar meta de sócios até julho
O presidente gremista ainda falou sobre a meta de bater 100 mil torcedores associados ao clube neste ano e revelou que, com os planos que pretende colocar em prática, quer bater esse número até o mês de julho.
“Nós já chegamos em 87 mil sócios, são 26 mil novos sócios […] Em junho ou julho, podemos chegar em 100 mil novos sócios“, indicou Guerra, mostrando otimismo com o andar do quadro social do clube.
A chegada do uruguaio Luis Suárez foi o primeiro grande salto do quadro social do clube que, agora, pretende ter mais um avanço com o novo plano de sócios com um preço mais popular. Hoje a categoria mais barata para se associar ao Grêmio custa R$38,00 e se chama Sócio Torcedor Ouro.