O Grêmio tinha previsto o retorno à Arena somente em setembro, no entanto, o prazo pode ser antecipado, conforme conta o portal Gaúcha ZH. A ideia da diretoria é mandar o confronto diante do Bahia, pela 23ª rodada do Brasileirão, na Arena.
Veja também: Com oferta milionária em mãos, Grêmio tem outros planos para Cristaldo
A possibilidade do jogo acontecer esta bem encaminhada, principalmente pelo ponto do gramado e logística, no entanto, o que falta neste momento é saber sobre as condições elétricas estejam disponíveis para o confronto.
Nos bastidores, existe a chance de que nem todos os setores estejam abertos ao público e, outro ponto que pesa é o horário da partida que, inicialmente, está marcado para 18h30. O confronto acontecerá no sábado (17), no começo da noite e, internamente, a diretoria planeja que o duelo aconteça no domingo, às 11h.
Antes deste confronto com o Bahia, que pode acontecer na Arena, o Imortal terá uma forte sequência de viagens para fazer. Confira:
- 31/7 (quarta-feira): Corinthians x Grêmio, em São Paulo – Copa do Brasil
- 04/08 (domingo): Athletico-PR x Grêmio, em Curitiba – Brasileirão
- 07/08 (quarta-feira): Grêmio x Corinthians, em Curitiba – Copa do Brasil
- 10/08 (sábado): Cuiabá x Grêmio, em Cuiabá – Brasileirão
- 13/08 (terça-feira): Grêmio x Fluminense, em Curitiba – Libertadores
- 17/08 (sábado): Grêmio x Bahia, em Porto Alegre – Brasileirão
Renato fez alerta sobre viagens do Grêmio
Recentemente, o calendário de jogos e a grande quantidade de viagens que o Tricolor vinha fazendo foi assunto na coletiva de Renato. O treinador se mostrou preocupado com a forma que o elenco vem viajando, sem descanso e com uma longa sequência de jogos.
Veja também: Grêmio perde Braithwaite para jogos contra o Corinthians pela Copa do Brasil
“Hoje foi o quarto jogo do Grêmio em quatro estados diferentes, em quatro estádios diferentes e vamos para o quinto jogo, fora de casa, contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Hoje a gente viaja a noite toda e vai dormir lá pelas seis da manhã, não tem tempo para recuperar os jogadores e, na quarta-feira, temos mais uma final (jogo contra o Corinthians)”, salientou Renato em sua coletiva.