O Grêmio está monitorando o mercado para a próxima temporada e, com a saída de Bruno Alves, que não deve ficar no clube em 2024, um novo nome começa a ser monitorado pelo Tricolor: o zagueiro Lucas Freitas, do Palmeiras.
Veja também: Gustavo Martins detalha trabalho de foco do Grêmio pelo título brasileiro
O defensor de 22 anos de idade não vem sendo muito aproveitado no clube paulista e, de acordo com o portal Nosso Palestra, especializado em notícias do Palmeiras, uma negociação do jogador não está descartada.
De acordo com o site Transfermarkt, Lucas Freitas tem o valor de mercado avaliado em 600 mil euros (cerca de 3,2 milhões de reais na cotação atual), com um contrato válido com o clube paulista até o final de 2025. O defensor vem acumulando diversos empréstimos na sua carreira, visando adquirir rodagem e experiência dentro de campo.
O jovem acumula passagem pelo Real Valladolid, da Espanha, pelo Moreirense, de Portugal e, nesta temporada, esteve defendendo a Chapecoense. Pelo clube catarinense, fez 22 jogos, sendo titular em todas as partidas.
Grêmio precisa se reforçar para 2024
A saída de Bruno Alves mostra que o clube precisa se reforçar no sistema defensivo, que ainda conta com a indefinição sobre a permanência de Geromel para a próxima temporada. Além disso, outros setores, como meio de campo, lateral-esquerda e, principalmente, o ataque, mostram deficiência para 2024.
Veja também: Ex-Grêmio alerta e faz brincadeira sobre Suárez nos Estados Unidos: “Complicado”
A diretoria ainda não fala abertamente sobre investimentos para 2024 e prefere aguardar o término do Brasileirão para saber qual será o tamanho do investimento para a próxima temporada. A participação na Libertadores será um dos diferenciais para a formação de um plantel mais forte.