Ir para o conteúdo principal

Grêmio pode iniciar o Gre-Nal com atacantes que nunca disputaram o clássico pelo profissional

Para efeitos de estatística, o Grêmio corre o risco de entrar em campo no Gre-Nal de quarta-feira, 21h, no Beira-Rio, com jogadores de ataque que nunca jogaram o clássico pelo profissional. Janderson é reforço para esta temporada, enquanto Elias e Rildo não jogaram contra o Inter pelo time de cima.

A situação está sendo forçada pelos problemas apresentados pelo Departamento Médico. No final do jogo diante do Novo Hamburgo, no sábado, o centroavante Diego Souza contraiu lesão muscular de Grau 1 na coxa direita e ficará fora.

Já Ferreira avançou na recuperação, mas ainda não se encontra nas melhores condições físicas e pode novamente ficar de fora – por lesão muscular, ele não atua desde o empate em 1×1 com o Juventude na Arena.

“O certo é que nossas opções estão reduzidas, principalmente no ataque. Possivelmente perdemos o Diego (Souza). Agora a gente analisa como fortalece o meio-campo. O Internacional joga muito internamente. Hoje (Sábado) já optei por colocar o Campaz como meia de ligação. Gabriel (Silva) jogou mais aberto pela esquerda e tem mais destreza para o drible contra o adversário. Teremos que ser mais objetivos no clássico, mas foi um ponto para nos levar numa condição boa”, citou o técnico Roger Machado depois do empate em 1×1 com o Novo Hamburgo.

Um possível esboço de time do Grêmio para o clássico tem: Brenno; Orejuela, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti e Campaz (Benítez); Janderson, Rildo e Elias.

Voltar para o topo