Destaque da seleção, Everton conquistou não só a titularidade mas também os holofotes da Copa América. Jornais da Europa já dão destaques para o jogador do Grêmio nas páginas dos cadernos de esportes. O Mundo Deportivo, por exemplo, utilizou os termos: "espécie em extinção", quando se referiu ao camisa 19 do Brasil.
Já o Grêmio, se prepara para ouvir as mais tentadoras propostas dos clubes do velho continente. O tricolor, que buscou o jogador junto ao Fortaleza, em 2013, pagou apenas R$300 mil, na ocasião, ficando com 50% dos direitos econômicos. O restante, ficou 40% com empresários e 10% com o clube cearense.
A multa rescisória do Cebolinha foi fixada em 80 milhões de euros. Caso alguma proposta chegue nesse valor, o tricolor ficaria com cerca de R$178 milhões.
Vale ressaltar também, que qualquer valor acima dos 40 milhões de euros transformaria a possível venda na maior da história do tricolor, ultrapassando a recente transferência de Arthur para o Barcelona (30 milhões de euros, mais 10 milhões de euros no caso de metas atingidas).