Diante da condição do gramado do Estádio Centenário e com a Arena ainda sem previsão de reabertura, a direção do Grêmio analisa alternativas para escolher o local dos próximos jogos do time na temporada. Sendo assim, alguns estádios estão sendo considerados e existe novamente a possibilidade do tricolor atuar fora do Rio Grande do Sul.
E nos últimos dias, uma nova possibilidade foi aberta nos bastidores. De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, a direção gremista consultou com o Figueirense a possibilidade de uso do estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Além disso, também já foram realizados contatos com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), com o objetivo de entender a disponibilidade do local. Vale lembrar que, no dia 19 de junho, Internacional e Corinthians se enfrentaram no estádio, também pelo Campeonato Brasileiro.
Veja também: O salário de Benedetto no Boca Juniors e a posição do Grêmio por sua contratação
Grêmio deve ter a Arena apenas em setembro
A consulta para uso do estádio Orlando Scarpelli se dá principalmente para a partida diante do Vasco, no dia 28 de julho, pela 20ª rodada do Brasileirão. Entretanto, nos bastidores já se admite que a Arena estará disponível apenas no mês de setembro. Até lá, o clube disputará as oitavas de final da Libertadores e as oitavas de final da Copa do Brasil.
O Estádio Orlando Scarpelli tem capacidade para 26.600 pessoas. Mesmo atendendo a diversos requisitos da CONMEBOL, o cenário mais provável é que o tricolor utilize o estádio Couto Pereira, em Curitiba, para o duelo contra o Fluminense, no dia 13 de agosto.
A última partida do Grêmio na Arena aconteceu no dia 20 de abril, quando o tricolor venceu o Cuiabá por 1×0, pelo Brasileirão. O clube ocupa atualmente a 18ª posição da competição, com apenas 11 pontos conquistados. Em 15 jogos realizados, são 10 derrotas.