O Grêmio vem recebendo assédio de diversos clubes europeus pelos seus jogadores jovens, com muitos deixando o clube e outros ficando apenas no radar de equipes do velho continente. Depois de perder Thomas Luciano, Lucas Kawan e Kawan Kelvin, mais um jovem começa a ser assediado.
Veja também: Arthur deve ser anunciado por novo clube e Grêmio fica de olho na transferência
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, dois clubes da Europa, sendo um da Inglaterra e outro da Espanha, monitoram a situação do zagueiro Gustavo Martins e podem trazer uma proposta oficial nesta semana pelo defensor.
Gustavo Martins tem contrato com o Grêmio até o final de 2025 e a sua multa rescisória com o Tricolor é de 80 milhões de euros para o mercado externo. Apesar do Grêmio não ter interesse na venda do atleta, caso a oferta seja vantajosa financeiramente, a venda do jogador pode ser discutida.
O defensor de apenas 20 anos de idade atuou em 14 jogos nesta temporada e vem ganhando espaço com o técnico Renato Portaluppi. O jogador marcou um gol importante recentemente, na vitória do Tricolor sobre o Bahia, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Outro jovem pode deixar o Grêmio
Nos mesmos moldes de Gustavo Martins, quem pode estar deixando o Grêmio nesta temporada é o lateral Cuiabano, que vem sendo monitorado de perto pelo futebol europeu. Nos últimos dias, o Olympique de Marseille, da França, se aproximou do atleta e pode formalizar uma proposta oficial.
Apesar de ter bastante destaque com a camisa do Grêmio, Cuiabano tem contrato com o Tricolor até o final de 2024. O Imortal tenta renovar o vínculo com o jogador para evitar que o lateral saia sem custos do clube na próxima temporada.