O Grêmio perdeu recentemente alguns jogadores das categorias de base para o futebol de Portugal e, agora, mais um jovem da base deve deixar o Tricolor para atuar nas próximas temporadas em solo europeu.
Veja também: Grêmio enfrentará Bahia precisando marcar gol para avançar na Copa do Brasil
Com contrato renovado ainda no ano passado com o Imortal, o lateral Lucas Kawan, que era um dos principais destaques do time nas categorias de base, está acertando a sua transferência para o Santa Clara, de Portugal.
O jogador busca mais minutos em campo e vê no futebol europeu a oportunidade de ganhar mais espaço profissionalmente. Com contrato até o final de 2025, o jogador deve ir para Portugal em uma negociação com valores baixos, mantendo um percentual do seu passe com o Grêmio.
Lucas Kawan teve grande destaque nas categorias de base do Tricolor e chegou a compor o grupo principal em alguns momentos, no entanto, sem ter tanto espaço como gostaria. Agora, o atleta parte para Portugal para seguir a sua carreira longe da Arena.
Grêmio perdeu outros destaques para Portugal
Recentemente, o Tricolor acertou a ida de outros dois jogadores para o futebol de Portugal. O primeiro foi o meia Kauan Kelvin, que não aceitou uma renovação contratual com o Tricolor e foi para o Braga, de Portugal, em uma transação que rendeu 1 milhão de euros aos cofres do Grêmio.
Veja também: Reinaldo elogia atuação do Grêmio contra o Botafogo: “Produzimos muito”
Depois dele, o lateral Thomas Luciano foi quem deixou o clube para atuar no Gil Vicente, de Portugal. O jogador chegou a ser titular em jogos do Grêmio nesta temporada, no entanto, com contrato se encerrando, optou por deixar o Imortal para jogar fora do Brasil.