Ir para o conteúdo principal

Grêmio pode retomar negociação por centroavante ex-Barcelona

O Grêmio monitorou e se movimentou para tentar a contratação do dinamarquês Martin Braithwaite, de 33 anos, que teve passagem recente pelo Barcelona. Apesar das negociações, o jogador tinha um princípio de acerto com o Olympiacos, da Grécia.

Veja também: Gols e melhores momentos de Grêmio 2×0 Vitória, pelo Campeonato Brasileiro 2024

Reconhecido por ser referência em notícias de transferências no futebol mundial, o jornalista Fabrízio Romano publicou em suas redes sociais que o jogador estaria voltando para Barcelona, onde vive atualmente, por não chegar em um acordo com o clube grego.

Com isso, conforme conta Eduardo Gabardo, de Gaúcha ZH, o jogador volta a entrar na pauta do Grêmio no mercado. A proposta feita ao dinamarquês na última semana deve ser mantida pela diretoria gremista.

Apesar da chegada de jogadores para o sistema ofensivo, como Alexander Aravena e Matias Arezo, o Grêmio deve continuar no mercado buscando alternativas para seguir reforçando o elenco de Renato Portaluppi.

Braithwaite com Messi pelo Barcelona
Braithwaite pelo Barcelona – Foto: Fran Santiago / Getty Images

Grêmio tentou trazer mais atacantes

Em entrevista coletiva concedida no último sábado, o vice de futebol do Grêmio, Antonio Brum, revelou que o clube tentou diversas opções ofensivas, destacando o desejo antigo por Arezo e Aravena, além de não descartar a chegada de novos nomes para o time.

Veja também: Torcida do Grêmio “se derrete” por Arezo na web: “Temos camisa 9”

“A gente tentou trazer mais peças, mas esbarra em muitos pontos, como a questão de orçamento, a questão de não trazer “por trazer”… eu posso te garantir que nós tentamos o Arezo em todas as janelas desde que o presidente Guerra assumiu. O Aravena também foi tentado em janeiro e ficou muito próximo… então nem sempre as coisas ocorrem como a gente gostaria. Agora voltamos a ter dois centroavantes e estamos trabalhando para dar o maior número possível de opções para o Renato”, revelou.

Voltar para o topo