A expectativa para o clássico Gre-Nal do próximo domingo (25), às 18h, no Estádio Beira-Rio, é alta, com o Grêmio podendo apresentar até 12 estreantes em um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Em destaque, o atacante Diego Costa, com conhecida experiência em clássicos europeus, pode ter sua primeira experiência na rivalidade gaúcha.
Veja também: Anunciado pelo Grêmio, Mayk corrige jornalista em coletiva de apresentação
Dentre os possíveis novos rostos no clássico, seis jogadores já contam com a vantagem de terem disputado Gre-Nais anteriores e estão cotados para iniciar no onze titular do Tricolor, deixando mais cinco vagas em aberto.
Estreantes do Grêmio em Gre-nal
Os potenciais estreantes abarcam contratações recentes e talentos ascendentes da base: Marchesín, Caíque, Rodrigo Ely, Mayk, Ronald, Du Queiroz, Dodi, João Pedro Galvão, Pavon, Gustavo Nunes, Nathan Fernandes e Diego Costa completam a lista de jogadores que poderiam estrear no Gre-Nal. Dos recém-chegados à Arena em 2023, destacam-se Marchesín, Mayk, Dodi, Du Queiroz, Pavon e Diego Costa.
Por outro lado, Caíque, Rodrigo Ely e João Pedro Galvão são nomes já conhecidos do elenco gremista e buscam sua primeira participação no clássico após não terem atuado na derrota por 3 a 2 contra o Internacional no Beira-Rio no ano passado. Ronald, Nathan Fernandes e Gustavo Nunes, oriundos da base, também encaram a oportunidade de enfrentar o rival como profissionais pela primeira vez.
Veja também: Narrador aponta risco para o Grêmio no Gre-Nal e sugere recém contratado como solução
A partida está repleta de grande expectativa não apenas pelos possíveis estreantes, mas também por ser uma das rivalidades mais acirradas do futebol nacional. O Grêmio, segundo colocado na tabela de classificação do gauchão, conta com novas adições no plantel para fortalecer sua equipe diante do adversário tradicional.