O Grêmio enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira às 21h30min e o time ainda possui várias incertezas em sua escalação. Renato Portaluppi fez mudanças surpreendentes para o jogo anterior contra o São Paulo, incluindo a inclusão de três zagueiros e três volantes.
Veja também: Como é o aproveitamento do Grêmio sem Luis Suárez? Veja os números
Entre as novas inclusões estavam dois jovens que até recentemente jogavam no time Sub-20: o lateral-esquerdo Wesley Costa e o volante Josué. Portaluppi declarou que a equipe que jogou contra o São Paulo não teve tempo para treinar antes do jogo.
“Hoje (sábado) pela manhã conversei durante 30 ou 40 minutos com o time que ia começar o jogo, além da preleção. Muitas vezes não há tempo para treinar e temos que conversar. Não utilizamos um esquema diferente, apenas um que já vínhamos jogando antes. Tivemos sucesso com ele anteriormente, porém dessa vez não foi bem sucedido”, comentou o treinador.
Mais ajustes na escalação do Grêmio
Uma das maiores incertezas para o próximo jogo contra o Flamengo é o sistema tático que será utilizado. Outra possibilidade é a entrada de Geromel, que foi poupado da viagem à São Paulo por desgaste físico, no lugar de Bruno Uvini. Bruno Alves poderia ir para o banco de reservas, deixando espaço para um atacante de velocidade. Na lateral, Reinaldo garantiu o seu retorno após cumprir suspensão.
Além disso, Carballo ainda está sob reavaliação médica devido a dores no púbis, mas pode substituir Josué. Outro desafio é encontrar um substituto para Luis Suárez, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Veja também: Enfrentar o Grêmio na Arena é um problema para Tite
A comissão técnica também espera até o último minuto para definir se contará com João Pedro Galvão, que está afastado há quase um mês devido a dores na virilha. Se ele não estiver disponível, André Henrique e Everton Galdino são as opções para o seu lugar.