O técnico Renato Portaluppi trabalha com as possibilidades para o jogo diante do Caxias, na próxima quarta-feira, no estádio Centenário. O primeiro encontra da final do Gauchão chega com cinco possibilidades de desfalques para os gremistas. E é com esses problemas, da defesa até o ataque, que a comissão técnica convive no início da semana.
O treinador sabe que não poderá contar com Orejuela e Kannemann, ambos suspensos, e Diego Souza, lesionado. Mas a lista poderá ficar ainda maior dependendo das avaliações clínicas. O volante Maicon, por exemplo, está se queixando de dores no tornozelo direito. O atleta, inclusive, ficou fora da lista de relacionados para o encontro diante do Vasco no último domingo. Ele será reavaliado até o dia do jogo e não tem presença garantida.
Já Victor Ferraz está liberado pelos médicos, porém não está sendo utilizado por Renato. A expectativa era de utilização para lateral-direita no último final de semana, mas os planos foram frustrados pelo treinador que sequer deixou o camisa 2 no banco de reservas.
O provável time do Grêmio na próxima quarta-feira está encaminhado com: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Maicon (ou Lucas Silva) e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Isaque.