Ir para o conteúdo principal

Grêmio pode ter até cinco desfalques para o clássico Gre-Nal

O Grêmio já começa a se preparar para a final do returno do Campeonato Gaúcho, que acontece na quarta-feira contra o Internacional, na Arena. O técnico Renato Portaluppi aguarda por informações importantes do departamento médico do tricolor nesta segunda-feira.

O Grêmio tem cinco jogadores que podem desfalcar o time no clássico desta semana. Dois jogadores já estão praticamente fora: Paulo Miranda e Thaciano.

O zagueiro teve uma lesão muscular no adutor da coxa com previsão de retorno em duas semanas.

Já o meia Thaciano que teve uma entorse no tornozelo, tem uma parada programada de 10 dias.

Esses dois atletas estão praticamente fora do clássico de quarta-feira.

Dúvidas

O tricolor conta com três jogadores tratados como dúvida para a final do returno do Gauchão, são eles: Bruno Cortez, Thiago Neves e Victor Ferraz.

Cortez esteve afastado do elenco do Grêmio nas últimas semanas por ter sido diagnosticado com COVID-19. O jogador fez novos testes no final de semana que deram negativo e já foi reintegrado ao elenco.

O que vai garantir Cortez como opção para o clássico é o ritmo de jogo. O jogador esteve em isolamento nas últimas duas semanas e precisa adquirir ritmo para participar do clássico.

O meia Thiago Neves é outra possível baixa no tricolor. O meia vem sendo desfalque nos últimos jogos do Grêmio por problemas musculares. Após a pausa pela pandemia, o atleta ainda não entrou em campo por estar aprimorando a parte física.

Por fim, mas não menos importante, a dúvida considerada titular do time de Renato Portaluppi: Victor Ferraz.

O jogador surpreendeu ao ficar de fora da partida contra o Novo Hamburgo deste domingo. O Grêmio informou que o atleta sentiu dores musculares antes da partida e acabou ficando de fora. Orejuela foi o titular na partida. Victor Ferraz será reavaliado nesta segunda-feira pelo Departamento médico do Grêmio para saber se tem condições de entrar em campo no próximo clássico Grenal.

Voltar para o topo