Ir para o conteúdo principal

Grêmio pode ter dois retornos ao time contra o Juventude

O Grêmio se prepara para encarar o time do Juventude na próxima semana e o jogo traz um clima da final de Copa do Mundo para o Tricolor gaúcho. Se vencer, o time pode se livrar de vez do fantasma do rebaixamento, no entanto, um tropeço pode trazer drama para a reta final do Brasileirão.

Veja também: Atacante do Grêmio vira alvo de sondagem da Europa

Neste confronto, Renato não poderá contar com Jemerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e, ao mesmo tempo, ainda não se tem definição sobre a presença de Aravena, Soteldo e Villasanti, que estão com suas seleções na Data Fifa.

Com isso, o treinador pode agilizar dois retornos ao time para o duelo diante do Juventude. O primeiro, bem encaminhado, é de Gustavo Martins, que deve ser escalado como companheiro de zaga de Rodrigo Ely neste duelo.

O outro nome é o de Pavón, atacante argentino que vem ficando de fora dos últimos confrontos do Grêmio por conta de uma lesão muscular. O jogador vem treinando no CT Luiz Carvalho e pode ser novidade no time.

Pavón pelo Grêmio
Pavón comemora gol – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Renato com desafios para escalar o Grêmio

Sem Soteldo e Aravena, o treinador ainda perdeu Nathan Fernandes, que está com a seleção brasileira de base. Com isso, Pavón seria o único atacante de velocidade à disposição. Contra o Juventude, o treinador deve montar um time com Edenílson no lado esquerdo e um meia centralizado.

Veja também: Troca de dirigentes deve definir Tite como “ficha 1” e candidato da gestão nas eleições

O provável Grêmio para este confronto pode ter: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenílson, Cristaldo e Pavón; Braithwaite.

Voltar para o topo