O Grêmio se prepara para encarar a equipe do Athletico Paranaense, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena. Para este confronto, o time comandado por Renato Portaluppi deve ter diversas mudanças, com novidades no meio de campo e no setor ofensivo.
Veja também: Ex-dirigente do Grêmio dá detalhes sobre saída de Adriel
Diferente do que vinha sendo noticiado, o jornalista Eduardo Gabardo garante em sua coluna no portal Gaúcha ZH, que o comandante gremista vai manter o esquema com dois defensores e deve colocar um dos garotos que subiram da base para o time principal.
Com isso, a equipe teria o meio de campo formado por Pepê, Nathan, Cristaldo e com a disputa de posição entre Josué e Araújo. No setor ofensivo, a novidade fica por conta do argentino Lucas Besozzi, que será o titular ao lado de Suárez.
Nos bastidores, se esperada que Everton Galdino e Ferreira disputassem essa vaga, no entanto, o argentino acabou ganhando espaço e se tornou o companheiro de Suárez para este confronto diante do Furacão.
Com essas mudanças, o time de Grêmio que deve ir a campo tem em sua escalação: Gabriel Grando, João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Josué (Araújo), Pepê, Nathan e Cristaldo; Lucas Besozzi e Luis Suárez.
Grêmio precisa vencer a equipe do Athletico Paranaense
O Grêmio vê esse jogo diante do Athletico Paranaense como uma grande final em termos de objetivos do clube no Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Tricolor pode assumir a segunda colocação do torneio.
Veja também: Grêmio promete investir pesado em Suárez se River Plate abrir negociações
No entanto, se for derrotado, o time pode deixar a terceira colocação e ficar na sexta posição, podendo ser ultrapassado em pontos por Palmeiras, Flamengo e Fortaleza. O Fluminense e até o próprio Athletico Paranaense podem igualar a pontuação do Grêmio no campeonato caso o Tricolor tropece neste duelo.