Renato pode mudar o time do Grêmio para o confronto diante do Fluminense, que acontece na próxima sexta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Este duelo envolve dois times que estão diretamente brigando para se afastar da zona de rebaixamento e, por isso, Renato pode ser mais cauteloso.
Veja também: O que se fala sobre o futuro de Renato nos bastidores do Grêmio
O treinador gremista usou um esquema com três atacantes para o jogo diante do Atlético-GO, na Arena, com Aravena, Soteldo e Braithwaite. Agora, diante do Fluminense, existe a possibilidade de Edenílson ser novamente escalado para dar mais equilíbrio ao time.
Além dele, o meia Cristaldo pode retornar à equipe na vaga de Monsalve, uma vez que o argentino apresenta um jogo de mais cadência de passe do que o colombiano e, por isso, pode ser escolhido para começar a partida.
Além disso, Dodi deve retornar ao time titular na vaga de Pepê que, mesmo com o gol marcado diante do Atlético-GO, ainda está abaixo do volante ex-Santos na avaliação de Renato que, possivelmente, vai querer um time mais protegido defensivamente.
Soteldo ou Aravena: quem deixa o time do Grêmio?
A grande dúvida fica entre Soteldo e Aravena, pois um dos dois precisará deixar a equipe para a entrada de Edenílson. Renato, após o jogo diante do Atlético-GO, rasgou elogios para Soteldo, mostrando apreço pelo venezuelano.
Veja também: Renato revela que torcida será determinante para sua permanência no Grêmio
“(Soteldo) Joga pra caramba. Ele é abusado e eu gosto desse estilo pro jogador de velocidade. Não falo pelo gol que ele fez hoje. Um cara desse você não pode abrir mão, tu só pode abrir mão se não tiver dinheiro pra pagar por ele. Tem outro ladinho dele também, não é fácil trabalhar com esse cara. Eu sei como trabalhar com ele, mas não é fácil. O ‘bichinho’ não é grande, mas o que dá de trabalho, só eu sei o que eu passo com ele”, garantiu Renato.