O Grêmio adota clima de mistério para o clássico Gre-Nal e mudanças podem ser feitas no time por Renato Portaluppi e, de acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, um teste feito pelo comandante gremista apresentou uma mudança no sistema defensivo.
Veja também: Grêmio avalia renovação de contrato com zagueiro veterano
A novidade conta com a saída de Pedro Geromel no time titular para a entrada de Rodrigo Ely. O zagueiro teria sido testado na função do ídolo gremista para este confronto do final de semana pelo Campeonato Gaúcho.
Seu parceiro de defesa seria Walter Kannemann, jogador que vem ganhando sequência no time do Grêmio nas últimas rodadas. Em todo caso, o time ainda segue sendo trabalhado pelo comandante que vai fazer mistério até minutos antes da partida.
O provável time do Grêmio conta com JP Galvão no ataque, com Diego Costa, mesmo relacionado, começando o confronto no banco de reservas de Renato. A provável escalação conta com: Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo (Du Queiroz); Gustavo Nunes, Pavón e JP Galvão.
Diego Costa deve começar como reserva no Grêmio
O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, concedeu entrevista para diversos veículos de comunicação nos últimos dias e o questionamento sobre Diego Costa ser titular no Gre-Nal vem sendo tratado com cautela.
Veja também: Richard Morales coloca insucesso no Grêmio na conta de Celso Roth: “Não acreditei”
Para a Rádio Guaíba, o dirigente garante que o atleta vem sendo preparado para a temporada, não indicando pressa da diretoria em utilizar o jogador antes do tempo. “Faz diferença (ter Diego Costa), mas não vamos soltar o jogador antes da hora e correr o perigo de ter uma lesão, ou algum problema. Esse Grenal não decide o campeonato”, analisou.