O Couto Pereira estará lotado neste sábado para o confronto entre Grêmio x Estudiantes, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com uma vitória, o Tricolor garante a primeira colocação do seu grupo e, para isso, Renato deve promover uma alteração no time titular.
Veja também: O novo contrato de Gustavo Martins com o Grêmio
Recuperado de lesão, o atacante Pavón pode começar o jogo, ocupando a vaga de Everton Galdino pelo lado direito do ataque. Com isso, o trio de ataque de Renato para esse confronto deve contar com Soteldo, Pavón e Diego Costa.
Mesmo retornando de lesão, o jogador deve começar o duelo e, caso sinta o desgaste do retorno, pode ser substituído ao longo da partida. O restante do time não deve ter novidades, com a base de equipe que venceu o Huachipato, no Chile.
Pensando nisso, a escalação do Tricolor deve contar com: Marchesin, João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavón, Diego Costa e Soteldo. É importante ressaltar que, mesmo pendurado com dois cartões, Cristaldo poderá ser utilizado por Renato.
Grêmio quer o primeiro lugar na Libertadores
Nas redes sociais, alguns torcedores citam o futuro do Grêmio na Libertadores com a possibilidade de “escolher” o adversário das oitavas de final. Renato, por sua vez, fez questão de destacar que o Grêmio vai em busca do primeiro lugar, sem se importar com adversários.
Veja também: Grêmio mira meia sensação no Uruguai e ex-Fluminense para ser opção a Cristaldo
“Temos, agora, mais uma decisão no próximo sábado. E eu já convoco a torcida do Paraná, a torcida do Grêmio, que compareça em massa no Couto Pereira. O Grêmio vai buscar sempre o primeiro lugar. É importante buscar a vitória porque, lá na frente, a gente vai ter mais vantagens”, exaltou Renato Portaluppi.