O Grêmio segue intensificando o trabalho de recuperação de seus jogadores durante a pausa do Campeonato Brasileiro, e as atenções estão voltadas principalmente para o volante Pepê. O departamento médico do clube está empenhado em preparar o atleta para que ele possa retornar ao time na próxima semana, no confronto contra o Atlético-MG.
Veja também: Ex-Grêmio, Marcelo Moreno decide não jogar mais pela seleção boliviana e se explica
Embora não haja um prazo oficial anunciado pelo Grêmio para o retorno de Pepê aos gramados, as expectativas são positivas para sua presença em campo no duelo com o Galo.
Atualmente, Pepê segue sua rotina de tratamento fisioterápico e aos cuidados do departamento médico, ainda sem ter dado início à transição física ou aos treinos com bola. O clube já delineou uma estratégia para acelerar a recuperação do jogador, que se lesionou no jogo contra o Coritiba em 1º de novembro, com um estiramento no músculo reto-femoral da coxa esquerda.
Folga? Não para Pepê
Apesar dos jogadores do Grêmio receberem quatro dias de folga a partir de sexta-feira, Pepê continuará seu tratamento no CT Luiz Carvalho. A intenção é que ele inicie os primeiros trabalhos no gramado na terça-feira seguinte, dia 21, quando os demais atletas se reapresentarem.
A importância da recuperação de Pepê para a equipe do Grêmio é intensificada devido à suspensão de Villasanti, que levou o terceiro cartão amarelo e não estará disponível na 35ª rodada do Brasileirão. Ronald, que atuou como titular na vitória contra o Botafogo, segue como outra opção para o meio-campo.
Veja também: CBF reconhece erro de arbitragem em jogo do Grêmio e Corinthians
A volta de Pepê representa um reforço significativo para a equipe que ainda tem ambições de conquistar o título do Campeonato Brasileiro e se garantir na fase de grupos da Conmebol Libertadores. O histórico de lesões do volante ao longo da temporada, com três diferentes períodos afastado por problemas na perna esquerda, faz com que sua presença esteja sendo aguardada com grande expectativa pelo clube e torcida.