Antes de enfrentar o Internacional no clássico Gre-Nal, o Grêmio tem dois desafios pelo Campeonato Brasileiro, sendo um deles nesta sexta-feira (04), diante do Fortaleza, e outro contra a equipe do Atlético-MG, na próxima semana.
Veja também: Com novidade, confira a provável escalação do Grêmio contra o Fortaleza
No confronto diante do Galo, Renato deve fazer testes no time para saber o real condicionamento físico de Rodrigo Ely e Jemerson, jogadores considerados titulares da equipe que estão se recuperando de uma lesão muscular.
Caso os atletas tenham uma resposta importante diante do time mineiro, existe uma tendência para que sejam utilizados no clássico Gre-Nal. Vale destacar que nos últimos jogos do Grêmio, o sistema defensivo vem sendo uma parte bastante criticada.
Para ter uma dimensão do problema defensivo que o Grêmio vem enfrentando nesta temporada, nos últimos 10 jogos disputados, o time de Renato ficou apenas duas partidas sem sofrer gols, que foram na vitória sobre o Criciúma por 1 a 0, e no empate sem gols contra o Botafogo, na última rodada.
Grêmio terá desfalques importantes contra o Galo
Com jogadores importantes convocados para suas seleções, Renato Portaluppi não poderá contar com dois titulares para o duelo diante do Galo, pelo Brasileirão. O primeiro é o volante Villasanti, que nesta rodada já desfalca o Tricolor por conta do terceiro cartão amarelo.
Veja também: Inter de Roger pode “facilitar” para adversário direto do Grêmio e ter melhor time no Gre-Nal
O outro desfalque é o atacante Soteldo, que vem sendo uma peça de confiança de Renato na temporada. O atacante vai defender a seleção da Venezuela e, com isso, Renato deve utilizar o argentino Pavón, recuperado de lesão, na mesma função.