Após se reapresentar no dia 25 de novembro, o Grêmio trabalha na formação da equipe que disputará a próxima rodada do Brasileirão. A novidade pode ser o retorno da dupla Geromel e Kannemann, que podem ser titulares na partida contra o Fortaleza, no dia 30.
Veja também: Grêmio tem 5 pontos a mais que o Botafogo na tabela do returno do Brasileirão
Geromel vinha recebendo tratamento para uma lesão muscular na coxa esquerda. Apesar de ter sido considerado apto para jogar contra o Palmeiras, o zagueiro não foi escalado, tendo mais tempo para treinos com bola e para aprimoramento físico. Nesta semana, Geromel deve passar por uma nova avaliação médica no CT Luiz Carvalho para definir seu retorno definitivo ao elenco.
Já Kannemann retornará de suspensão por terceiro cartão amarelo. O próprio defensor já está treinando sem limitações e não apresenta restrições para jogar na capital cearense.
Assim, a dupla, que atuaria junta pela segunda vez em 2023, daria continuidade à parceria de longos anos, marcada por muitas conquistas com o Grêmio.
Alternativas do Grêmio para a defesa
Bruno Alves segue como alternativa imediata para a zaga gremista. Em paralelo, foi confirmada a lesão na coxa esquerda de Rodrigo Ely, que ficará de fora das próximas partidas, estimado em cerca de 20 dias.
Veja também: No radar do Grêmio, Bruno Henrique tem acerto com outro clube brasileiro e deve receber fortuna
Outros defensores à disposição no elenco tricolor incluem Uvini, Gustavo Martins e Natã. O time, que iniciou a semana com cinco sessões de treinos programadas antes do embate do final de semana, segue em preparação intensiva.