O Grêmio vem mantendo mistério em alguns pontos da equipe que vai enfrentar o Juventude, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Uma das posições que Renato vem tendo dificuldades para encontrar uma solução é na lateral-esquerda.
Veja também: No Brasil, Grêmio será o primeiro a usar tecnologia da Fórmula 1 adotada por Real Madrid e Liverpool
Com Reinaldo lesionado e Mayk cumprindo suspensão, o ficha 1 para assumir a titularidade era o jovem Wesley Costa, no entanto, o portal Globoesporte traz uma novidade sobre a escalação do Tricolor. Recuperado de lesão, Cuiabano vem treinando normalmente e pode ser a grande surpresa para sábado.
Além de Cuiabano, o Grêmio ainda mantinha mistério sobre Pepê e Gustavo Nunes, que deixaram o confronto da semifinal do Gauchão, diante do Caxias, lesionados. Os dois, no entanto, não preocupam para o confronto de sábado e devem começar no time titular.
Por outro lado, Pedro Geromel, que teve uma nova lesão constatada ao longo da semana, fica de fora do confronto. Na sua vaga, Rodrigo Ely deve continuar sendo a dupla de zaga ao lado do argentino Walter Kannemann.
O provável time do Grêmio conta com a seguinte escalação: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Cuiabano (Wesley Costa); Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavón, Gustavo Nunes e Diego Costa.
Renato animado com a final do Grêmio
A presença do Grêmio na final do Campeonato Gaúcho anima o técnico Renato Portaluppi que, em entrevista ao Globoesporte, destacou a importância de conquistar o heptacampeonato estadual com o Imortal.
Veja também: Gustavo Nunes pode atingir marca importante com o Grêmio: “Ansioso”
“É meu trabalho. Fico muito feliz porque todos sabem do meu coração. Um jogador pode atuar 10 anos em um clube, mas não faz história. Temos chance do hepta, mas não conquistamos ainda. Eu tenho a chance de ganhar mais um título. O 10º, né? São tantos”, comemorou Renato.