A pausa no futebol deu mais tempo para o Grêmio recuperar seus jogadores lesionados e, caso retome suas atividades nos próximos dias, três jogadores devem reforçar a equipe comandada por Renato Portaluppi.
Veja também: Reação da torcida faz Grêmio repensar mudança para SP; CT com tecnologia de ponta é atrativo
Segundo informação publicada no portal Globoesporte, o Grêmio projeta o retorno de três jogadores: Reinaldo, Mayk e Gustavo Martins. Reinaldo vinha de uma longa lesão no joelho e, antes da paralisação do futebol, era o atleta mais próximo do retorno.
Reinaldo está lesionado desde o começo do mês de março e, neste primeiro momento, não deve retornar ao time titular, principalmente pelo bom desempenho que Fábio vem apresentando no setor, atuando de forma improvisada.
Mayk e Gustavo Martins tiveram lesões musculares e também se aproximam de retorno. O lateral está fora desde o começo de abril, quando sofreu uma lesão grau 2B no bíceps femoral na coxa esquerda, e será reavaliado pelo Departamento Médico no retorno do grupo.
Gustavo Martins tem chance remota de retorno, mas se encontra em fase final do seu tratamento de uma lesão muscular na coxa esquerda. O jogador será reavaliado pelo DM gremista na reapresentação do grupo e, caso tenha avançado na recuperação, pode se tornar um reforço para o time.
Atacante pode reforçar o Grêmio
Fora os três jogadores do sistema defensivo, o Grêmio ainda tem esperança no retorno de Pavón, que se machucou no dia 17 de abril, no duelo diante do Athletico Paranaense. Apesar de ainda não treinar com o grupo, o argentino pode retornar em breve.
Veja também: Mais dois clubes da Série A pedem a paralisação do Campeonato Brasileiro; apenas três são contra
Pavón chegou ao Grêmio no começo do ano e vinha sendo peça importante do ataque gremista, com 11 jogos disputados, três gols e cinco assistências.