O Grêmio empatou com o Cruzeiro pela Copa do Brasil em 1 a 1 e, agora, começa a sua preparação para o clássico Gre-Nal. Para esse confronto, no entanto, diversos problemas podem fazer com que Renato Portaluppi mude o time titular.
+Atacante sondado pelo Grêmio se aproxima de acerto com o Flamengo
A projeção de equipe começa com dois jogadores que deixaram a última partida do Tricolor com dores e preocupam para a sequência da temporada: o volante Pepê e o lateral Fábio. O primeiro deixou o campo logo no começo do jogo e dificilmente conseguirá estar em campo no clássico.
Por outro lado, Fábio atuou por quase toda a partida, no entanto, pediu para deixar o campo com dores no tornozelo e será reavaliado. A tendência é que o jogador seja preservado do clássico.
Com isso, as substituições naturais neste caso ficam com Carballo atuando na vaga de Pepê e Thomas Luciano jogando pelo lado direito. O volante uruguaio ainda vem reclamando de dores no púbis, mas pela necessidade de vencer o clássico, pode ir para o jogo no sacrifício.
Grêmio pode ter mudança por opção técnica
Outra mudança que o time pode ter é um atacante de velocidade ser alçado ao elenco titular. Everton Galdino é o favorito para assumir essa vaga e, ao que tudo indica, Vina pode ser sacado do time e se tornar uma peça para a segunda etapa.
Zinho, garoto que vem da base, também disputa essa vaga, mas após o jogo contra o Cruzeiro, o atacante recebeu um “puxão de orelha” de Renato. O comandante afirma que o jogador ainda precisa ser lapidado, visando cometer menos erros dentro de campo.
“Zinho é um jogador que estamos lapidando, tem muito o que aprender, comete erros infantis, normais, a gente está ensinando no dia a dia. No jogo pesado como esse (contra o Cruzeiro), faz a diferença”, garantiu Portaluppi em entrevista coletiva.
Com isso, o provável Grêmio para o clássico tem: Gabriel Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Carballo; Bitello, Cristaldo e Vina (ou Galdino); Luis Suárez.