Muitos torcedores repercutiram nas redes sociais a possibilidade de o Grêmio trocar a fornecedora de material esportivo em 2023. O clube tem, desde 2015, uma parceria com a marca inglesa Umbro, mas poderia vestir Nike na próxima temporada, segundo apontaram alguns rumores na última semana.
+ Grêmio divulga imagens de sua nova camisa 3; veja
A possibilidade, entretanto, não existe. Segundo pessoas do clube consultadas pela reportagem, não há, e tampouco houve, conversas para que o Grêmio passe a ter seus uniformes produzidos pela Nike. A empresa norte-americana, aliás, restringiu seus investimentos no Brasil ao Corinthians e à Seleção Brasileira, apenas, fechando as portas para novos parceiros neste seguimento.
O Grêmio tem contrato com a Umbro até dezembro de 2024. A marca fornece cerca de 50 mil peças ao clube todos os anos, mas fica com a maior porcentagem pela venda de camisas. Por outro lado, o tricolor recebe cerca de R$ 10 milhões todos os anos da marca a título de patrocínio.
Marcas anteriores que vestiram o Grêmio
O Grêmio costuma ter relações duradouras com seus parceiros para fornecimento de material esportivo. Os mais recentes são Topper e Puma. A primeira vestiu o clube entre 2011 e 2014, e a segunda entre 2005 e 2010. A parceria com a Umbro já dura oito temporadas.