O Grêmio pode estar recebendo uma quantia milionária pelo acerto entre os clubes da Libra e a TV Globo, que teria comprado os direitos de transmissão pelos próximos anos. O valor, que está na casa dos R$ 1,1 bilhão, seria dividido entre os clubes.
Veja também: Últimas do Grêmio: Vazaram os valores de Gustavo Martins, Soteldo pivô de discussão e ex-gremista no Chile
O presidente Alberto Guerra conversou com o portal Gaúcha ZH e falou sobre esse acerto. De acordo com o mandatário gremista, o acordo é um grande passo para os desejos do Grêmio e dos outros clubes da Libra para o futuro.
“A gente pode dizer que o primeiro passo da importância da assinatura, desse acordo da Libra junto com a TV Globo, é um passo firme para aquilo que a gente deseja, de fazer a Liga do Futebol Brasileiro. Então, acho que, independente, até antes de entrar nos valores, acho que o mais importante é que esse é um passo importante para o objetivo final, que é a formação da Liga. Mas foi um grande contrato, um contrato muito importante para todos esses clubes pertencentes à Libra, porque nos dá uma segurança de médio prazo de cinco anos para poder retomar a questão da própria Liga e depois ter um contrato, quem sabe, mais longo”, destacou.
Grêmio poderá investir pesado no futebol
Com o valor que o Grêmio vai receber, a torcida sempre se pergunta se parte da verba será destinada para a contratação de jogadores e, de acordo com Alberto Guerra, existe essa possibilidade, principalmente para a janela do meio do ano.
Veja também: Os valores que dificultam o acerto entre Grêmio e Gustavo Martins
“São coisas diferentes, muito embora o que o torcedor quer saber realmente a resposta a sua pergunta, se o dinheiro que entrou será revertido para o futebol. É claro que o futebol é o que nos interessa, é ganhar títulos aqui no Grêmio. Tudo o que a gente faz aqui dentro é voltado para o futebol. Não tem a dúvida que a gente vai também contratar jogadores com esses novos recursos. O que é importante frisar é que o que a gente ganhou foi um adiantamento de 10% de um contrato de cinco anos, são valores significativos. Mas que também não é só contratações”, finalizou Guerra.