Desejo do Grêmio para 2025, o lateral-esquerdo Wendell tem negociações em andamento com o São Paulo. O jogador está no Porto, que promete não dificultar a sua saída em caso de proposta. As informações são do jornalista André Hernan, do site UOL Esporte.
O Porto sinalizou que Wendell não faz parte de seus planos para a sequência da temporada europeia e, em caso de uma proposta razoável, deverá liberar o lateral-esquerdo em janeiro sem grandes entraves ou problemas.
No momento, Wendell mantém negociações com o São Paulo, que deve apresentar ao clube português uma proposta oficial nas próximas semanas. A equipe paulista, assim como o Grêmio, tem o defensor como prioridade para 2025, já que perderá o titular Welington para o futebol inglês ao término da temporada.
Aos 31 anos, Wendell tem vínculo com o Porto até 30 de junho de 2025, mas poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube em janeiro. No momento, a tendência é de que os portugueses liberem o jogador no primeiro mês do ano mediante uma compensação financeira relativamente baixa.
Grêmio mira Wendell para resolver problema da lateral-esquerda
Assim como o São Paulo, o Grêmio também tem Wendell como prioridade para a titularidade de sua lateral-esquerda em 2025. O tricolor não renovará com o atual titular Reinaldo, e tampouco pensa em dar mais oportunidades para o reserva imediato Mayk.
Wendell, vale lembrar, afirmou em declarações passadas o desejo de retornar ao futebol brasileiro para defender o Grêmio, onde ganhou notoriedade em 2014 e acabou negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
O Grêmio mantém conversas com o lateral-esquerdo desde a metade do ano, mas no momento, está focado em garantir a sua permanência na Série A antes de avançar em negociações visando a temporada de 2025.