O centroavante Edinson Cavani teve o seu nome ventilado no Grêmio no final deste ano e o presidente do clube gaúcho, Alberto Guerra, falou sobre o jogador uruguaio que defende o Boca Juniors, da Argentina, desde a metade de 2023.
Veja também: Grêmio quer zagueiro do Palmeiras para 2024; rival gaúcho é concorrente
Para Guerra, Cavani, assim como qualquer outro nome especulado no clube, não está eliminado ou descartado. Especificamente sobre Cavani, o presidente gremista citou uma entrevista de Suárez, falando que confia na adaptação do atacante no futebol sul-americano.
“Ninguém está eliminado e ninguém está dentro. O próprio Suárez deu uma entrevista dizendo que ele está em uma readaptação ao futebol sul-americano. Não tenho dúvidas de que ele entrega ainda. O Cavani é um grande centroavante, assim como vários outros são”, garantiu.
O presidente gremista ainda falou que Cavani é um nome analisado pelo Departamento de Futebol do Grêmio, no entanto, destaca que nenhuma proposta foi feita pelo jogador uruguaio até o momento.
“Foi um dos centroavantes que fomos atrás de informações. Isso é bastante normal em todos clubes. Fomos saber da situação, condições e, a partir daí, também há eliminações até para saber se cabe no bolso. Existe uma questão técnica, uma avalição financeira e comportamental, para irmos eliminando as opções. O que tem de verdade é isso. A gente busca informações ou elas vêm até nós e avaliamos para ver se é o caso de abrir negociação. E, no caso do Cavani, não abrimos negociação com ele”, finalizou.
Cavani fez temporada abaixo no Boca Juniors
No radar do Grêmio, os números de Cavani com a camisa do Boca Juniors ficaram longe do esperado pelo torcedor e pela diretoria do time argentino. Foram 16 jogos e apenas três gols marcados, com diversas atuações contestadas pela torcida.
Veja também: Alberto Guerra abre o jogo sobre interesse do Grêmio em Funes Mori
Apesar disso, o atacante de 36 anos ainda deve cumprir o seu contrato com o clube argentino, que mesmo fora da Libertadores, quer manter o atleta disputando a temporada de 2024 no seu plantel.