Em sorteio realizado pela Conmebol no início da tarde desta segunda-feira, ficou definido o adversário que o Grêmio irá enfrentar caso avance às oitavas de final da Copa Libertadores. O tricolor tem dois jogos atrasados no Grupo C, contra Huachipato e Estudiantes, podendo encerrar a fase de grupos na primeira ou segunda colocação.
Veja também: Grêmio: Tricolor no Chile; Sem proposta por Grohe; JP Galvão vai ficar?
Conforme determinado pela Conmebol, se o Grêmio terminar na primeira colocação do grupo, enfrentará o Peñarol, com o primeiro jogo no Uruguai e o segundo no Brasil, na condição de mandante. Se terminar em segundo, o oponente será o Fluminense, com a partida de ida como mandante e a segunda no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Assim ficaram os confrontos das oitavas de final:
- San Lorenzo (ARG) x Atlético-MG
- Fluminense x Grêmio ou The Strongest
- Talleres (ARG) x River Plate
- Colo-Colo x Junior Barranquilla (COL)
- Nacional (URU) x São Paulo
- Botafogo x Palmeiras
- Peñarol x Grêmio ou The Strongest
- Flamengo x Bolívar (BOL)
Os Três Cenários para o Grêmio no Grupo C
O Grêmio vislumbra três cenários para o jogo desta terça-feira, contra o Huachipato, no Chile. Se vencer, garante sua classificação. Se perder, estará eliminado. Em caso de empate, precisará de uma vitória sobre o Estudiantes, no estádio Couto Pereira, para avançar.
Veja também: Grêmio chega ao Chile para “jogo do ano” na Libertadores
Com uma vitória contra o Huachipato e outra contra o Estudiantes, o Grêmio avança como o líder do grupo. Em caso de empate, ainda será possível avançar como líder, mas precisará superar o saldo de gols do The Strongest.