Após o insucesso na negociação com Funes Mori, que optou por se transferir para o Pumas, o Grêmio voltou sua atenção para o centroavante camaronês Vincent Aboubakar. No entanto, as chances de trazer o jogador de 31 anos, que tem contrato com o Besiktas até a metade de 2025, parecem ter diminuído.
Veja também: Grêmio abre negociações para contratar volante uruguaio do São Paulo
Em tom de pessimismo, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre a situação de Aboubakar em entrevista concedida à Rádio Guaíba.
“Desde que soubemos da saída do Suárez ano passado, sondamos e conversamos com o Aboubakar, hoje ele está mais distante. Em relação a contratação de um centroavante, não quero me comprometer com prazos, mas queremos trazer um grande nome e assim que terminarmos as negociações, vamos anunciar para nossa grande torcida”, explicou Guerra.
Grêmio pode ter concorrência do Corinthians por Aboubakar
A possível contratação de Aboubakar pelo Grêmio ganhou uma nova reviravolta com o interesse de outros grandes clubes. O Palmeiras recentemente sondou a situação do atleta, e o Corinthians entrou na disputa pelo jogador.
Veja também: Últimas do Grêmio: Oferta por Filipe Luis, reforço anunciado e gramado da Arena impecável
Segundo o site Meu Timão, especializado em notícias do clube paulista, Aboubakar foi oferecido ao Corinthians, que agora analisa uma investida para contar com o centroavante na temporada de 2024.
A diretoria do Corinthians considera Aboubakar um nome de impacto, que poderia trazer entusiasmo para a torcida neste ano. Com essa nova concorrência, o Grêmio enfrenta um cenário mais complexo para concretizar a contratação do atacante camaronês, buscando alternativas no mercado para reforçar o seu ataque após a saída de Luis Suárez.