O Grêmio vai definir nesta semana a situação envolvendo o futuro do centroavante Diego Souza. O jogador, que ainda se recupera de lesão, tem contrato até o final deste mês com o Tricolor e precisa de uma definição acerca de seu futuro.
Veja também: Diego Souza responde sobre possibilidade de renovar com o Grêmio
Apesar de não ser um jogador para brigar por titularidade neste momento, Diego Souza é visto como figura importante no grupo do Grêmio e uma permanência, pelo menos até o final do ano, é vista com bons olhos pela diretoria do clube.
Para que isso aconteça, uma reunião deve ser realizada ainda nesta semana para definir a permanência do jogador na Arena. O fato é que o Sport, clube onde Diego Souza é tratado como ídolo, também monitora a situação.
Diego Souza seria o sonho da equipe pernambucana para o restante da temporada, sendo o companheiro para formar dupla de ataque com o experiente Vagner Love, que vem sendo o grande destaque do Sport neste ano.
Diego Souza vive temporada abaixo no Grêmio
A atual temporada de Diego Souza é, de longe, a pior desde que retornou ao Grêmio, em 2020. O jogador sofreu com uma grave lesão e fez apenas 11 jogos nesta temporada, sem marcar nenhum gol. Nos últimos anos, no entanto, o histórico é diferente:
- 2020: 54 jogos – 28 gols;
- 2021: 51 jogos – 24 gols;
- 2022: 42 jogos – 19 gols.
Veja também: Em alta no Grêmio, Carballo deseja retornar ao futebol europeu: “Objetivo”
Diego Souza está com 38 anos e ainda não tem prazo de retorno aos gramados. O atleta se recupera de uma grave lesão no joelho e, ainda no mês de julho, deve começar a fazer trabalhos mais intensos com bola.
Com informações: Super Esportes