Diego Souza vem travando uma verdadeira batalha ao longo dos últimos anos com o seu peso ideal. Na reapresentação do Grêmio para a temporada de 2023, o centroavante mais uma vez mostrou não estar com o físico esperado.
+ Andreas Pereira na pauta, conselho de Messi à Suárez e meta ousada
O centroavante se reapresentou ao clube com cerca de 2,7 kg acima do seu peso “normal”. No entanto, a diretoria e comissão técnica estão confiantes que o jogador chegue no seu estado físico ideal ainda na pré-temporada. Este, aliás, é o prazo.
Vale lembrar que para 2023, Diego Souza terá um desafio e tanto para se manter no time titular, tendo como rival direto para a vaga o atacante uruguaio Luis Suárez, que chega com status de principal contratação do clube gaúcho para o ano de retorno à elite do futebol brasileiro.
Diego Souza por mais seis meses no Grêmio
Em seu último ano de carreira, o centroavante Diego Souza acertou a renovação de contrato por mais seis meses com o Grêmio, mas com a promessa de extensão do vínculo até dezembro de 2023 em caso de bom desempenho.
Para a permanência, Diego Souza abriu mão de uma parte do seu salário. O mesmo já havia feito em 2021, quando acertou a renovação para a disputa da Série B.