O Grêmio tem em mãos uma oferta do Criciúma pelo goleiro Caíque, de 26 anos, e ainda está definindo se permanecerá com o jogador para a temporada de 2025 ou não.
Caíque pode deixar o Grêmio?
- O Grêmio foi procurado pelo Criciúma nas últimas semanas para sondar a situação do arqueiro, que em 2024 revezou com Rafael Cabral no banco de reservas, atuando como suplente imediato de Marchesín.
- A oferta apresentada pelo Criciúma não envolve valores, apenas a liberação gratuita de Caíque, com o Grêmio mantendo 40% dos direitos econômicos do goleiro e podendo lucrar em caso de uma venda futura.
- Vivendo uma indefinição quanto ao quadro de goleiros, a diretoria gremista pediu ao Criciúma um tempo para analisar e prometeu dar uma resposta até a próxima terça-feira (7), véspera do início dos trabalhos de pré-temporada no CT Luiz Carvalho.
- O desejo de Caíque, no entanto, pode pesar na decisão do Grêmio, já que está definido que Marchesín será o titular e o goleiro deseja ganhar mais minutos em campo.
- Caíque está na lista de jogadores “negociáveis” da diretoria gremista e que foi autorizada pelo técnico Gustavo Quinteros, assim como os demais goleiros do plantel, exceto o titular Marchesín.
- A lista dos goleiros negociáveis é: Adriel, Gabriel Grando e Caíque. Qualquer um pode ser negociado, mas ao menos um seguirá com o elenco para a temporada.